quinta-feira, 1 de julho de 2010

Ouviram falar de... Möet & Chandon?

Nos últimos meses tenho tido a oportunidade de beber algumas verdadeiras iguarias. Do cognac ao whiskey, passando pelo vinho e pelos licores. Agora por esta é que eu não estava à espera! Fiz anos à precisamente uma semana e após o Summer School, os meus pais acharam que seria engraçado realizar um almoço para festejar o meu aniversário e o fim do curso (Aleluia!). Tudo parecia normal: da entrada à sobremesa, passando pelo prato principal, estava tudo delicioso e no final pensei que o brinde seria com um espumante Raposeira (do melhor que o nosso país tem para dar) ou até um espumante italiano. Porém, para minha surpresa o que vem para a mesa não era um espumante normal, ou pelo menos, nunca o tinha visto num almoço dos meus anos: Möet & Chandon. Já tinha provado, mas creio que na altura ainda não era apreciador deste tipo de bebidas. Esta marca de champanhe data de 1743 e a propriedade situada na região francesa de Champanhe é, inclusivamente, a maior da zona. Para dar ainda mais requinte à coisa, fiquem sabendo que é o champanhe da rainha Isabel II de Inglaterra, um facto que deve deixar o nosso amigo Espada aos saltos e o Churchill com vontade de sair da campa. Mas vamos ao que interessa.
O líquido quase mítico que estava a ser vertido na minha flute tinha um tom citrino que, aliás, não me impressionou muito. Comecei a ficar preocupado: os meus pais oferecem - me uma garrafa de champanhe, só faltava eu achar banal! Contudo, assim que senti o aroma suave e delicado de tal néctar divino, os meus olhos arregalaram em êxtase. Ao sentir o seu volume no meu palato, com um final intenso, mas refinado, foi como se uma onda de sabedoria me tivesse inundado. Pensei na história daquela bebida, nos séculos que atravessou desde o seu fundador original, o frade Dom Pérignon. Uma bebida extraordinária!
Realmente ainda bem que posso beber este tipo de hinos ao gosto humano, porque provavelmente não teria dinheiro para comprar um garrafa daquelas... Vive lá France!
P.S.: esta saudação final não se aplica à selecção francesa de futebol, afinal são ainda piores do que nós!

2 comentários:

troNik disse...

Moet é aquele champagne! e sabes bem que aquilo que se faz em França é sempre bom, desde champanhe a seres humanos!


Mais uma promessa: Gordinni-Sangria de Moet e Chandon-depois- Moet e chandon puro ? :D

Jim Raynor disse...

Why not? It's a deal!