Amigos, o assunto que venho tratar hoje é de extrema importância. Tentei encontrar imagens para uma melhor apreensão da matéria em causa, mas o Google imagens só serve mesmo para encontrar outro tipo de imagens... De qualquer maneira, quero partilhar convosco uma preocupação, como sabem é comum quando vamos a Espanha repararmos que quase todos os carros têm na traseira um autocolante de um Touro. Esse touro é um símbolo nacional, normalmente gozado por turistas porque o Touro está completo, quando digo completo, digo que está tudo no sítio.
A parte preocupante (para mim, pelo menos) é que vejo cada vez mais carros portugueses com os ditos autocolantes, das duas uma, ou já existem muitos espanhóis a habitar em Portugal ou então existem muitos portugueses que gostavam de ser espanhóis.
Outra alternativa é a de que ainda existem muitos portugueses fãs de tourada, o que por um lado é triste, pois trata-se de um espectáculo bárbaro que já devia ter sido extinto há muito tempo, mas por outro, faz parte de uma tradição secular que enfim, ensinou-nos a ser imunes ao sofrimento animal.
O assunto da tourada ficará para outra altura, o que quero enfatizar é mesmo a problemática dos autocolantes, mas que raio de português anda com um símbolo nacional espanhol colado na parte de trás do carro ? Afonso, deves estar na China com a quantidade de voltas que já deste no túmulo.
É verdade que o tradicional "P" ou o escudo na traseira de um carro dá um aspecto deveras bimbo, mas ser bimbo com os símbolos nacionais de outros países deveria entrar noutra categoria de bimbalhice...(bimbarrolho?)
A conclusão que chego é: ou existem demasiados espanhóis em Portugal, ou existem demasiados portugueses que gostavam de ser espanhóis e como tal deviam ser empalados Vlad style!
Não tenho nada contra os espanhóis de Espanha, agora os que vêm para o meu país e pensam que são donos da minha pátria eu não suporto, nem tenho que suportar (não desgosto dos espanhóis boas pessoas, por mais raros que sejam)
Patriotismo é diferente de Nacionalismo, atenção, PNR não é a solução !
PS: Tributo a Mário Crespo e à Liberdade de Expressão
"Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram:
Cesse tudo o que a Musa antígua canta,
Que outro valor mais alto se alevanta."
1 comentário:
Apoiado! Os espanhóis podem ir apanhar no... You got the point! Quanto à tourada tem cuidado com o que tencionas por: há quem goste da dita.
Enviar um comentário