sexta-feira, 16 de abril de 2010

Amigo... Não tem aí uma moedinha ?

Ok, isto da revolução tecnológica é mesmo um facto. Enquanto esperava (sim, passo a minha vida à espera) no Cais do Sodré, avistei um dos vários arrumadores. Mas aquele é especial porque já o tinha visto por ali outras vezes, é um senhor nos seus quarentas e tenho a impressão que é perneta. Enfim, enquanto fumava estava a observá-lo, quer dizer, não tinha muito mais para fazer... E não é que o homem vai ao bolso e saca um telemóvel? Mas não é um 3310, é um daqueles todos XPTO1230! Pergunto-me: Qual a utilidade que um arrumador tem para um telemóvel? Ligar ao dealer? Possibilidade. Ligar aos amigos arrumadores para irem jogar setas mais tarde? Talvez. Ligar aos amigos arrumadores qual o spot que necessita de mais "assistentes de estacionamento"? Pode ser.
O telemóvel estava ligado, logo o senhor tinha acesso a electricidade. Como é que ele carrega monetariamente o telemóvel? Será que também tem Multibanco ou vai ao Pingo Doce? Não sei, começo a achar que estou na profissão errada...
Para a próxima pergunto-lhe se é extreme, assim sempre que necessitar de estacionamento no Cais fica logo reservado, viva a tecnologia e os arrumadores. DESTROCEEE

2 comentários:

M disse...

ahaha muito bom post!

Epa, isto os tempos mudam, e até o trabalhador mais miservável tem que acompanhar a mudança...

Talvez não saibas, mas os arrumadores de carros e mendigos criaram uma linha de atendimento permanente e gratuito!

Ligas, fazes uma reserva, o mendigo deita-se no estacionamento que queres guardar e quando lá chegares tens o lugar guardado e um arrumador para te ajudar nas manobras.

a chamada é gratuita, mas podes fazer uma doação, permitida apenas a montantes superiores a 2euros, de forma a comprar mais telemoveis... desculpa, não era o que queria realmente dizer... a tua doação são para os mendigos pernetas, custos de alimentação, entre outros.

Quantgo à bateria dos telemoveis, quando se acaba o método de carregamento é fácil: meter a mão no bolso dos transeutes até encontrar um telemovel com bateria igual à deles!

VENHAAA

taniah disse...

Bem o meu primo já foi tão sarcástico que até me perdi no que ia a dizer ;) é verdade que muitas vezes vemos coisas, "pequenos" pormenores completamente deslocados do meio ambiente envolvente mas fazer o quê?
Ás tantas o senhor até tem uma second-life por aí e ninguém sabe porque ninguém repara nos mendigos nem nos varredores de rua nem em mais ninguém senão nos prórpios traseuntes que nos dão encontrões no meio da calçada... e mesmo assim nem a cara lhes vemos ficamos focados com aquele dor no braço...


a propósito, aproveito para te lançar um desafio no meu blog!!