sexta-feira, 5 de março de 2010

Deambulação Conspiratória

Se não é nem pão nem bolo, então é pastel de nata !
Ultimamente tenho postado algumas frases que não são da minha autoria, concordo quando dizem que: "se vais ter um blog de citações, mais vale não teres", mas às vezes temos sorte/azar e encontramos já escrito, o assunto sobre qual queremos incidir, aqui está um exemplo:


"Pois é, a vida está uma... Pois é
Pois é, a vida está uma... Pois é

Tenho a mão vazia dentro do meu bolso
que está tão vazio como a minha mão
aperto o vazio tanto quanto posso
nesta encruzilhada que vida de cão

Todo o santo dia enchem-me a cabeça
de velhas frases feitas, manipulação
falam de milagre à espera que aconteça
vamos desvivendo que vida de cão

Num sonambulismo telecomandado
Cumprimos os dias em resignação
Não há luz no túnel é o nosso fado
presos por uma trela que vida de cão

Tou preso por uma trela vivo uma vida de cão
minha rotina é uma cela que cancela uma ambição
que me revolta e indigna mas dá-me a resignação,
só oiço velhas frases feitas é manipulação
que se alivia à noite quando eu ligo a televisão"


Hoje, estou confuso...
Como podemos chamar conhecimento à opinião de alguém, que por sua vez, baseou o seu conhecimento na opinião de outrem?
Como podemos chamar conhecimento à interpretação que alguém fez da obra cujo autor morreu há milénios? Será que era mesmo isso que ele queria dizer?
Como posso relatar um facto passado, se não estive lá para o testemunhar? Será que foi assim?
Quem me garante que existe verdade se esta varia consoante os interesses da cada um ?


Fazemos todos parte de um grande rebanho e nem damos conta. Aceitamos como verdade inquestionável tudo aquilo que nos dizem e somos os primeiros a defendê-la. Trabalho 8 horas por dia, 5 dias por semana até morrer...Pois é, a vida está uma merda... Mas! Enquanto respirar posso dar-me por contente, afinal, por mais merdosa que seja a tua vida, pode sempre piorar!

Adoro o optimismo! Por falar em optimismo, no outro dia estava a assistir a um daqueles programas de tarde com a minha avó e estava lá uma velhinha a queixar-se da vida (o normal não e?) quando nisto, o apresentador coloca uma mão no joelho da senhora e diz: "Tem de ser mais positivista Dona Gertrudes" ao que ela respondeu: "Positivista?? Não, tenho de ser é mais optimista!" Fiquei com o dia ganho, se vissem a cara do apresentador, foi daqueles espectáculos raros, enfim, "é melhor tares calado se não sabes o que falas".
Confissões ?

Sem comentários: