sábado, 9 de janeiro de 2010

As aparências iludem

Eu sei que vou ter uma frequência importantíssima amanhã mas estou completamente hooked neste blog.
Tenho a impressão que já vi o que vou comentar num filme, mas como nunca tinha assistido pessoalmente, subscrevo-me inteiramente.
Hoje, enquanto acompanhava um familiar a um centro laboratorial de análises clínicas,(aquele sítio onde todos os utentes carregam um recipiente translúcido com os conteúdos menos interessantes) passo por uma porta semi-aberta e devido ao meu espírito holmesiano não resisti em dar uma espreitadela. O que vejo é um individuo, um funcionário portanto, totalmente vestido de branco, com umas luvas de látex (doctor style) e para minha estupefacção tinha também uma máscara colocada. Devido à não normal situação pensei logo em várias coisas do estilo: "wow, este senhor anda aqui a mexer em vírus agressivos" ou "tché dread, ganda pausa!". Aproximo-me para ver melhor (praticamente dentro da sala) e observo que na mesa onde o senhor estava inclinado encontrava-se uma quantidade infindável de recipientes com conteúdos estranhamente familiares. Posto isto, tudo começou a fazer sentido, este homem, tem, na minha opinião, o pior trabalho do mundo! Este é o homem que analisa as fezes! Por miúdos, este bacano passa a vida adulta na MERDA e a mexer na mesma, deve ser, sem dúvida, gratificante!
A não ser que esteja a cometer um grave gralha cultural, estes senhores não precisam de ter um curso superior para andarem a mexer nas fezes alheias? Ainda nós nos queixamos e andamos aqui com merdas. (perceberam o trocadilho?)
Graças a Mim que nunca foi um sonho de criança tornar-me médico do cócó, mas isso sou eu...
Ah e afinal faz sentido que o senhor use uma máscara...

Sem comentários: