quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Deambulação do dia

"Mas... Queres falar sobre isso?" Quero sim, hoje foi mais um daqueles dias, em que pronto, só dá vontade de fazer fast forward até ao ano seguinte. Motivo prende-se na descoberta de que as minhas férias (semaninha de pura procrastinação) não passam de uma utopia!
Já que estarei os próximos dias fechado em casa, decidi ir beber um café para aceitar o meu destino e arrepender-me de ser tão português. Na mesa ao lado daquela em que me encontrava, estavam duas jovens (14, 15 anos) a discutir alegremente sobre o assunto do costume: rapazes. Até aí tudo bem, isso é saudável e deve ser encorajado. Mas, com o passar do tempo começa a dar-me um ligeira constrição nervosa devido à repetição do seguinte termo: "Queres falar sobre isso?" Apesar de já termos discutido o assunto das expressões, este novo dito vai direitinho para o top, par a par com o aclamado "temos pena".
Vou tentar exemplificar a "conversa" das duas meninas:
Joana: Aiiii o Rui é tããão giro!!
Filipa: Pois... Mas... Queres falar sobre isso? É que sinceramente nem tem comparação com o Pedro... (blah, blah, blah)
Joana: Mas... Queres falar sobre isso ? ...
(e continua e continua)

Enfim, acho que percebem o que quero dizer, mas esta ainda não é a pior parte, a parte frustrante é que dei por mim a dizer essa mesma expressão a quem estava comigo!
Posto isto, uma questão impõe-se: A estupidez pega-se ?

"if you got nothing to do, don't do it here, fucking kill you"

Sem comentários: