terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Há expressões e expressões

Depois de uma ausência mais ou menos prolongada, achei por bem postar qualquer coisa...
Ultimamente, por uma razão fora do meu alcance, tenho ouvido uma das mais parvas (a meu ver) expressões existentes na língua portuguesa, o tão aclamado "temos pena".
Ora, não vou começar com dissertações acerca de tão corriqueira expressão, vou apenas dizer porque me irrita solenemente...
1º Muitas vezes é dita apenas por uma pessoa, mas "tenho pena" não fica tão giro..
2º Naturalmente, os indivíduos ao falarem, dão um tom de superioridade ou desprezo a quem se dirigem.
3º Talvez a repetição (sim porque quase toda a gente diz isso) tenha provocado um certo enjoo na minha pessoa.
4º Sinceramente tira-me do sério, não sei bem explicar porquê, mas é daquelas expressões que me dão vontade de bater com a cabeça na parede e não, não tenho problemas psicológicos nem o meu tio me ofereceu chupas quando era mais novo.

Outras expressões ou ditos deveras irritantes: "treuze"; "tão, tás cá?"; "prontos"; "ao pois"; "passa por cima"... Enfim, poderia ficar aqui o resto da noite...


P.S.: Obviamente que há pessoas que irritam mais, e outras que "prontos" passam meio despercebidas, mas num modo geral, "IRRITAM BUÉDAS", portanto pensem um pouco antes de falar e utilizem expressões mais in como o "porreiro pá"

4 comentários:

Afonso disse...

"ah pois é bebé!" NOJA

L disse...

Aiai este post..!

troNik disse...

que tem o post? não percebo!

L disse...

nao? eu te digo..!