terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Onde está a representação ??

Existem coisas que me irritam, existem coisas que me tiram do sério e existem coisas que eu odeio.
Uma das coisas que tenho odiado ultimamente é o debate político em Portugal...
Sempre que ligamos a televisão ou lemos o jornal, constatamos que os nossos representantes ou estão numa troca de insultos ou a abafar um qualquer escândalo em que estão envolvidos. Podem pensar que estou a ser influenciado, mas não! Todos, da direita à esquerda passando pelo centrão, todos sem excepção debatem coisas que, pelo menos a mim não me suscitam qualquer interesse!
Na área da agricultura, se não somos os piores somos o irmão menos mau, a educação é o que se vê, a taxa de desemprego a subir exponencialmente, recém licenciados a viver com 15 euros por dia e estes nosso representantes em guerras partidárias!
Nem vou falar no último debate quinzenal porque evidentemente nem vale a pena, mas o de hoje resumiu-se a acusações partidárias e ao debate acerca das suas milionárias campanhas eleitorais! Mas isto é normal? Com todas as questões URGENTES, vão-se por a debater quem gastou mais... Mas isto interessa ao país? As soluções para os problemas estruturais vão ser encontradas neste debate? As propinas vão baixar? As pessoas andarão seguras na rua? NÃO, vai estar tudo na mesma e enquanto andamos nisto, eles continuam a receber os seus bons salários e fazendo os seus negócios...
Enquanto houver futebol, novela, dinheiro para a cerveja e cigarros está bom.
Aos poucos que se interessam sobre o futuro do nosso país, sou o único a quem isto faz confusão?

Sem comentários: