domingo, 27 de dezembro de 2009

Mash-up's

Vou-me auto-Twittar, e dizer o que fiz durante boa parte da noite que passou:
1 - fingi que estudei a evolução das relações económica e política entre os duos Índia-China e Índia-USA;

2- andei a ouvir mash-up's, que eu vou, de forma muito pouco científica, dizer que são compilações em massa de vários samples num só djset-faixa-album.

O meu mash-up preferido, dos poucos que conheço: What Does It All Mean? 1983-2006 Retrospective. Para além de podermos encontrar pérolas e loops a dar com um pau e brilhantemente executados, este album é um instrumento. Um verdadeiro espelhar da cultura popular norte-americana doseada com pequenas amostras que vão da exploração musical do assassinato de JFK às opiniões de algum público norte-americano sobre sexo. Para que não se duvide da possibilidade de dar uma orientação diferente a formatos à primeira vista limitados ao debate (via palavras e/ou vídeo).

Para além deste, ouvi ainda Girl Talk e A-Trak.
Imaginemos que sou o Fry do Futurama: cidade nova, 1000 anos de avanço, mudanças culturais operadas, novos gostos e hábitos. As conversas com os meus novos amigos, querendo eu entrar pela vertente musical e discutir um pouco a coisa, têm como tema outros artistas. Eu iria gostar que houvesse um mash-up para cada género musical para uma actualização, por exemplo. Claro, há quem defenda: mas daqui a mil anos há cabos para pôr na nuca e actualizarmo-nos à lá Matrix. Havendo, considerem este parágrafo nulo.

Ao bom jeito do inicial título deste espaço, isto foi uma deambulação... Ou um devaneio. O Houaiss da letra D está demasiado longe para ir ver o termo mais acertado e a sede de publicar qualquer coisa fresh é demasiado grande, muito embora eu saiba que isto vai ser lido quando o outro colaborador, o dono ou a seguidora do blog vierem aqui.

4 comentários:

troNik disse...

lol, tiveste piada!

Maria disse...

eu li, isso faz de mim também seguidora.

p.s: tens que ouvir mais girl talk

Anónimo disse...

os seguidores filiam-se publicamente. faz essa

troNik disse...

mas isto é uma private é ?